Em primeiro lugar outra coisa que me deixou bastante impressionado, para não dizer extremamente irritado, na obra foi o seu custo. Irritado com eles ? Não, de maneira nenhuma. Irritado com os custos exagerados e majoritariamente financiados com dinheiro povo brasileiro nas nossas obras. O Juventus Stadium um dos mais modernos do mundo, para 41 mil pessoas, com arquitetura belíssima, estrutura impecável, 21 bares, 8 restaurantes, sede do clube, 4 mil vagas no estacionamento e área para compras (shopping interno), custou pelo menos 500 milhões (!) de reais a menos que a reforma do Maracanã ou a construção do Itaquerão.
Irritações à parte, a inauguração em si foi um espetáculo. Diversas apresentações diferentes e para todos os gostos, homenagens aos principais ídolos do clube, corte simbolico da fita de inauguração e, como não poderia deixar de ser, uma partida de futebol. O adversário foi escolhido a dedo: o Notts County da Inglaterra. Hoje o Notts County é a equipe mais antiga do mundo, com 148 anos de idade, e que tem uma ligação peculiar com a Juve. O uniforme 1 bianconeri era rosa, tal qual é o seu uniforme 2 em várias temporadas - inclusive essa. Mas no início do séc. XX, os italianos alteraram suas cores para o preto e branco por conta do Notts Count. A Juventus importava seus uniformes da Inglaterra, e já pensava em mudar a cor do rosa pois essa desbotava muito, ao perguntar a um jogador inglês em seu elenco se ele não conseguiria alguma dica de uma boa cor para o uniforme com um compatriota, ele foi até um - que era torcedor do Notts - e sugeriu as cores do time.
Ah, e o jogo? Terminou empatado em 1x1. O primeiro gol da nova casa da Juventus foi marcado pelo atacante Luca Toni (53'), após Quagliarela desperdiçar a chance de ser ele o autor do primeiro tento da história do novo estádio chutando uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro, no rebote Toni empurrou para as redes. Mas o primeiro resultado não foi positivo, e Hughes (87') empatou e fechou o placar. Abaixo o vídeo dos dois gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário